Alea jacta est!

23 agosto 2006 às 6:04 am | Publicado em Blog | 2 Comentários

DadosA tempos eu estava procurando criar um blog para que eu podesse exprimir meus pensamentos e compartilhar meus achados na internet. Porém eu achava que mante-lo seria uma tarefa demasiadamente trabalhosa e de retorno duvidoso.

Estive escrevendo um bocado na Wikipedia mas a imparcialidade e o tom enciclopédico necessários lá não satisfazem todas as minhas necessidades. Poder criticar de maneira mais parcial e poder expressar meus gostos de maneira livre só seriam possíveis num espaço autenticamente meu.

Quando ao labor, por acaso estou usando o navegador Flock que me parece tirar um pouco do trabalho graças a sua integração com o Flickr e com o vários motores de blog, como o WordPress. Quando ao motor, preferi não hospedar meu próprio blog e utilizar um gratúito. O escolhido foi o WordPress, que é além de Software Livre é um serviço web de blog com bastante funcionalidades.WP button

O que eu pretendo colocar aqui são minhas opiniões, meus trabalhos artísticos, meus trabalhos de pesquisa e de faculdade. Outra coisa que eu preciso fazer a um bom tempo é ter onde escrever minhas opniões a cerca de jogos, filmes e música, as três artes que eu me interesso mais. Pretendo colocar também neste blog, links para downloads de coisas interessantes, como filmes e seriados.

Quanto ao nome, o nome do blog seria “Garoto de programa”. Numa alusão aos programas de computador que escrevo. Porém por pedidos da minha namorada e por senso crítico meu eu resolvi evitar ambiguidades e deixar o blog como silveira.wordpress.com mesmo.

A um tempo eu havia resolvido que eu deixaria o blog sem a possibildades de um leitor deixar comentários. Isso porque a função que eu idealizei para este blog seria puramente expositiva e não de discussão como há em muitos outros espaços disponíveis. Temporariamente a fim de experimentação eu revogo esta decisão.

Bem eu espero que eu alcance estes objetivos.

Flock button

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] Chegamos hoje à 2000 visitas em duas semanas. O primeiro post deste blog foi o Alea Jact Est, onde eu disse que eu queria um espaço onde eu podesse expressar minhas percepções e opniões acerca das coisas do mundo. Dentre elas, críticas e dicas de filmes, acompanhados de links para que você também tivesse a possíbilidade de degustar a película. […]

  2. Thanks for the post!


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

