Barbe Bleue

24 agosto 2006 às 12:55 pm | Publicado em Você deve ver | 2 Comentários

Tela 01Este foi meu trabalho de Francês, sobre o livro Barbe Bleue de Charles Perrault. Foi feito no inicio do presente ano, como o primeiro trabalho do primeiro semestre do curso de francês. Foi uma boa experiência onde pude aprender noções de filmagem, iluminação, fantoche e principalmente francês, que era o objetivo primordial do trabalho.Tela 2

Os bonecos foram todos confeccionados aqui em casa usando meias, seguindo este tutorial. Como aqui tem muitas máquinas de costura e minha vó, minha mãe e minha namorada me ajudaram, a tarefa foi menos difícil mas ainda muito trabalhosa. Depois fiz alguns cenários em cartolina com desenhos a mão e alguma pintura em guache.

Tela 3Para a gravação contei com a colaboração da minha namorada e uma participação especial do Ramiro que interpretou a porta. Houve uma cena que tivemos que controlar 5 com duas pessoas e acabei controlando um boneco com o pé. A montagem e alguns efeitos especiais foram feitos usando MPlayer e Blender. Não há som, os textos estão legendados.

Infelizmente gastei muito tempo na confecção dos fantoches, ajustes de iluminação e cenários, ficando a gravação muito corrida e com muitos imprevistos. Isso diminui drasticamente a qualidade do trabalho final.

Meu primeiro curta, um filme francês feito no Brasil, você podem conferir agora no youtube.



2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Foi o melhor curta q eu jah vi na minha vida…o Barba Azul então…que expressão…me conta quem fez q eu quero parabenizar!!!!

  2. […] Barbe Bleue […]


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

