Nem tudo são flores

7 setembro 2006 às 8:27 am | Publicado em Computação, Você deve saber | 9 Comentários

Cobra e florA gente não pode elogiar. Começei a estudar Python ontem e já me desagradei com uma coisa (em compensação muita coisa me agradou).

Se eu quero escrever de 1 à 10, eu achei duas formas:

#!/usr/bin/env python
#-*- coding: iso-8859-1 -*-

for i in range(0,10):
	print "i = " + str(i)
	
for i in range(0,10):
	print "i = %s" % i

Mas bem que poderia ser assim:

for i in range(0,10):
	print "i = " + i

Afinal, já que eu estou usando um operador de soma entre uma string com um inteiro, num print então eu estou querendo transformar o inteiro i em string.

9 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. não confundamos concatenação com soma. viva a sobrecarga de operadores. acho “prudente” a conversao explícita…

  2. é prudente, condiz até com a filosofia python.
    Mas é lindo “1 “+2 = “1 2”

  3. Python é fortemente tipado ^^, esse comportamento é o esperado!

  4. Mesmo assim😦
    Acho mais bonito quando não é fortemente tipado.

  5. Uma serpente, vestida de kimono cor de rosa… agarrando e cheirando uma rosa? Pois bem, um blog em que incidentalmente “aterro” (buscava “flores”)e onde deparo com algo que achei original. E subitamente compreendo: Python, serpente. Conversa cifrada de informáticos cujo mundo não conheço. Um abraço.

  6. É, a foto realmente caiu como uma luva para esse tópico. Gasto algum tempo procurando imagens boas, as vezes, eu mesmo crio.🙂

  7. “Explicit is better than implicit.” – The Zen of Python

  8. Eu realmente acho que não faz muita diferença . . .

  9. Você está tentando concatenar um inteiro com uma string… Se você concatenar 2 strings o processo funciona totalmente como o esperado:

    for i in range(0,10):
    ___print “i = ” + str(i)


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

