Cidade de Deus

11 setembro 2006 às 9:53 am | Publicado em Você deve ver | 5 Comentários

Poster do Filme Cidade de DeusJá perdi as conta de quantas vezes eu já assisti esse filme. Eu só sei que já tenho quase todas as falas decoradas. Considero uma obra prima e é meu filme favorito.

A história de Buscapé um menino que cresce junto com a favela Cidade de Deus serve para nos guiar na história de vários personagens do lugar. O construção do roteiro lembra muito Tarantino, principalmente Pulp Fiction.

Apesar de ter um roteiro é sensacional, uma ótima fotografia e música, o que eu mais gosto nesse filme são as atuações. São simplesmente estupêndas. Tem uma cena que eu gosto muito, em que a Berenice (Roberta Rodrigues) discute com Cabelera (Jonathan Haagensen) o que eles vão fazer da vida. A explosão de raiva de Berenice ficou perfeita. Fica claro que houve um trabalho com improvisação naquela cena porque ficou natural de tal maneira que era impossível aquilo ter saído de um texto pronto.

Imagem do filme

Valeu muito a pena ver no DVD o making-off do filme, principalmente a parte de preparação dos atores. É muito interessante ver o ator Leandro Firmino, um rapaz calmo e pacato, se transformando no Zé Pequeno. Alias, eu começei a admirar muito mais as artes cénicas

Tela do filmeA música é ótima. Foi neste filme que eu vim a conhecer aquela que hoje é minha música favorita, Preciso me encontrar do Cartola. O uso dos cenários e das cores é muito inteligente e lembra muito Almodovar.

Um filme que vai ecoar para sempre, pelo menos dentro de mim.

Buscapé: Menores preços para comprar o DVD, clique aqui.

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. olá
    preciso saber o nome da música q rola qdo o buscapé ganha a makina de fotos do bené..
    valeu

  2. Cara, se não me engano saiu um CD da discografia do filme. Você lembra alguma parte da letra?

  3. olá!!!Boa tarde!!
    Gostaria de saber o nome da musica do personagen mané galinha,na qual ele aparece dançando e zé pequeno o invejando
    Valeu!!Desde já agradeço
    Abraços

  4. queria saber o nome da musica do cartola que dá quando ele morre?

  5. queria saber o nome da musica do cartola que dá quando cabeleira
    morre?


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

