Baixando vídeos do YouTube

28 setembro 2006 às 10:25 pm | Publicado em Você deve experimentar, Você deve saber | 17 Comentários

 

Visite o www.eupodiatamatando.com

Filme Hoje há inumeros vídeos legais circulando na internet graças a sites que hospedam vídeos gratuitamente e sem fazer vista grossa aos copyrights. Infelizmente esses sites se tendem a ter uma postura de se apoderar destes vídeos não deixando que o usuarios baixe-os para seu computador.

Essa dica serve para baixar vídeos do YouTube, Google Videos e praticamente qualquer outro lugar. Há várias maneiras de fazer isso, vou mostrar aqui algumas que eu já testei e mostrar como converter o vídeo:

  1. Vá no site Video Downloader (http://javimoya.com/blog/youtube_en.php)
  2. Na primeira caixa de texto coloque a url completa de onde está o vídeo que você quer baixar, exemplo http://www.youtube.com/watch?v=4cSRpu7bI04. Essa url é a que você vê na barra de endereços do navegador quando você está assistindo a esse vídeo.
  3. Do lado dessa caixa de endereços, selecione o portal onde esta url está, no exemplo YouTube.
  4. Agora clique em download. Vai aparecer em baixo uma imagem escrito “Download Link”, clique nela para fazer o download. Outra opção é uma caixa de texto abaixo desta imagem, onde está a url para o download direto.

Neste mesmo site há a opção de baixar um plugin para o Firefox. Com a extensão instalada você clica com o botão direito na página onde o vídeo está, seleciona o opção de baixar o vídeo e ele faz o processo acima automáticamente.

Ambas as opções não são tão boas porque usam aquele site para fazer o download, às vezes o site está congestionado e você não consegue fazer o download.

No Linux eu tenho usado o FLVGET que alem de baixar o vídeo, ainda converte para AVI automáticamente.FLVGET

Convertendo de FLV para MPEG:

Você pode converter, no Linux, de FLV para MPEG assim:

ffmpeg -i antes.flv -s 352×240 depois.mpg

Onde antes.flv é o arquivo em FLV, depois.mpg é como se chamará o arquivo MPEG e 352×240 é a resolução que eu usei para o arquivo de saída, você pode alterar isso conforme desejar. Na verdade esse comando serve para converter praticamente qualquer coisa para mpg.

Assistindo diretamente o FLV:

Caso você tenha conseguido baixar o flv mas não conseguiu converter, tudo bem, existem players de flv. No Linux há o Gnash e o VLC media player que serve tanto para Linux quanto para windows. No windows é possível também usar o Riva FLV Player para assistir e o CinemaForge para converter.

Pronto, agora só falta você converter esses vídeos para seu celular.

Buscapé: Os livros sobre multimídia, com o menor preço aqui.

Visite o www.eupodiatamatando.com

17 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] Baseado neste post aqui, vou escrever minha própria dica de como baixar vídeos do Youtube. Para facilitar meu post vou chamar esses programas ou códigos como os “downloaders”. […]

  2. download

  3. Eu uso o MORLLAINES DOWNLOADER para baixar e converter para AVI os videos do youtube,google e mais 2 lá…

    O programa pode ser baixado no forum do site http://www.morllaines.com

    Aproveita e faça seu cadastro e me adicione na sua lista de amigos né!!

    http://www.morllaines.com/diabo_gostosona/

  4. Veja ai como baixar e converter tudo automático para AVI,MPEG e PSP os videos do youtube,google,Grinvi e dailymotion.

    O programa está no mega site de comunidade e perfis morllaines.com

    http://www.morllaines.com/forum/view_topic/4/Downloads_de_videos_do_Youtube/

  5. Baixei videos pelo Utube com o Vdownloader no formato mpge, mas quando gravo estes videos em DVD o som distorce tudo, alguém pode me ajudar a desvendar isso?
    Grata…

  6. nesse link existe um aplicativo para vc n precizar montar o comando

    http://rainscape.org.uk/flvconvert.zip

    Ele trabalha somente com mpeg1 e 2 e AVI

  7. kra eu baxei um video mas n consigo abrir de nenhum jeito …
    oq eu faço ?
    vlw

  8. …meu brother, valeu pelas dicas, consegui baixar o video mas não consigo ver, preciso de algum outro programa para roda-lo? Se puder me responda…vlw, abração…

  9. gostaria dec receber passo a passo de com baixar videos yutube.

  10. Olá, estou com um problema com o you tube pois eu não consigo ouvir os videos. já cliquei no espaço de aumentar o som e nada, gostaria muito de resolver este problema o que eu faço?

  11. quit smoking san diego

    quit smoking tip stop smoking hypnosis tape

  12. video

  13. marrlon de o. santos

  14. […] neste post aqui, vou escrever minha própria dica de como baixar vídeos do Youtube. Para facilitar meu post vou […]

  15. obrigado

    pela dica

  16. não consigo ouvir os videos que baixei mo meu espaço

  17. Gostaria de recomendar UpaUpas uma aplicação Web dedicada a mídias sociais (Orkut, Twitter, Youtube, Flickr, blogs etc.)

    O conceito de votação de conteúdo comunitário permite que as pessoas se divirtam compartilhando seus links.

    Pode-se compartilhar vídeos, imagens, blogs, microblogs nessa rede social utilizando recursos de grupos, eleições, comentários etc.

    Esperamos construir uma comunidade onde todos se divirtam com o melhor da mídia social.

    http://UpaUpas.com/

    Obrigado.


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

