Escrita dos números

30 outubro 2006 às 1:05 pm | Publicado em Você deve saber | 8 Comentários

Teoricamente pode-se supor que cada algarismo continha originalmente exatamente a quantidade de ângulos cujo número se desejava representar. Teoricamente, devido à escrita cursiva, o número quatro teria sido modificado e fechado, facilitando a sua caligrafia e futura tipografia, tornando-o diferente. Por exemplo o 1 tem um ângulo, o dois 2 ângulos e assim por diante.
Numerais e os angulos

Por exemplo:

2 e o 3

Buscapé: Livros interessantes sobre matemática, menores preços aqui.

8 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. que interessante heim.
    esses romanos…

    =]

  2. bacana teu blog cara
    nunca consegui fazer isso no meu
    nem meu flickr eu consigo colocar.

  3. eu acho q non foram os romanos q fizeram isso ¬¬’
    foram os árabes…meu irmão tinha me dito isso nessa semana mesmo 😀

  4. Sim, é arábe. São os algarismo indo-arábicos.

  5. cool site

  6. pura lenda…
    a escrita foi baseada em símbolos árabes e hindus

  7. quit smoking aids

    quit smoking wordpress how to stop smoking weed

  8. Puxa!
    Até que enfim encontrei alguma coisa interessante. Isto é bom para estes cabeças de ameba aprenderem o porque das coisas. Tem gente que acha que tudo acontece por acaso. Parabéns ao annonimus que mandou muito bem e também ao Silveira.


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

