Waking Life

7 novembro 2006 às 7:46 am | Publicado em Você deve ver | 3 Comentários

Visite o www.eupodiatamatando.com

Capa do filme Waking Life(Waking Life, 2001). É um filme todo feito em rotoscopia digital. A rotoscopia é uma técnica onde uma animação é feita desenhando cada quadro sobre uma filmagem. A rotoscopia garante uma animação suave e realista, a rotoscopia digital então permite uma liberdade gráfica imensa.

Mas grande mérito do filme não é a técnica empregada, mas como ele utilizou ela. O filme é uma série de conversar entre o protagonista e as pessoas, que são habitantes do seu sonho, onde todos parecem ser filósofos. São conversas, a maioria monólogos, muito interessantes. Eu destaco os sobre cinema, linguagem e determinismo.

Tela do filme Waking LifeA música do filme também é muito boa, uma feliz mistura de tango e jazz. Muito bem encaixada. Em Waking Life a animação é utilizada como nunca antes eu havia visto. Foi utilizada a animação em sua potencialidade, não somente uma imitação da realidade. Há momentos em que os elementos do cena mudam de forma para contemplar a idéia que está sendo apresentada.

Tela do filme Waking LifeÉ realmente um salto em termos de expressão artística no cinema. Diferente de tudo que eu já havia visto. Acho que este é um filme essêncial e obrigatório para quem, como eu, não está satisfeito com a maneira de como se faz cinema. Espero ver outros filmes desse diretor.

Buscapé: Compre esse DVD pelo menor preço aqui.

Visite o www.eupodiatamatando.com

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] Muita gente havia me recomendado este filme e eu acabei não resistindo e alugando logo. Fiquei muito curioso sobre física quântica depois que eu li o Universo Numa Casca de Noz do Stephen Hawking e depois que eu vi alguns documentários (acho que o nome de um deles é “Física e a Incerteza”) e o filmes O Ponto de Mutação e Waking Life. Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Know?, 2004). O filme é um documentário, bem no estilo de documentário de televisão mesmo, que tenta conectar ciência com religião. O começo do filme é até interessante colocando explicações de física quântica com uns efeitos especiais e explicações simplificadas. […]

  2. Gostei muito do Filme. Eu, por acaso assisti ele, por influência da minha irmã, que é estudante de psicologia. E simplismente fiquei surpreso, não só pela qualidade gráfica e artistica das imagens, mas pela total confusão que o filme causa na nossa cabeça. Adorei as coisas sem sentido que acoontecem nesse filme. Me fez pensar: Será que isso é real, ou estou mesmo sonhando. Acredite, passei a me fazer essa pergunta muitas vezes mais que antes.
    E há uma espécie de “continuação” desse filme. Ele se chama ” A Scanner Darkly”, e é estrelada pelo Keanu Reeves. É menos “filosófico” que o Waking Life, mas ainda sim complexo e subjetivo.

  3. penis enlargement pill rated

    penis enlargement pill do they work


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

