Brasileiro vence a maratona de Nova Iorque

8 novembro 2006 às 6:50 am | Publicado em Você deve saber | 8 Comentários

42 quilômetros em 2 horas e 09 minutos. Isso dá uma velocidade média de 19 km/hora. É realmente um feito incrível percorrer esta distância a esta velocidade. Este foi o feito de Marilson Gomes dos Santos que venceu da edição 2006 da Maratona de Nova Iorque.

Quem já é leitor assíduo sabe das minhas empreitadas em correr. Eu contínuo minhas corridas, em geral dia sim, dia não. Corro três quilômetros. Um dia eu arrisquei correr 6 kilômetros, quase morro e fiquei com um calo no pé. Imaginem aí o que será correr 42 quilômetros, a esta velocidade e no frio (reparem nas luvas que ele está usando).

Foto do caraToda maratona tem 42,195 km, que é a distância de Marathónas e Atenas. Diz a lenda que Fidípides, um bravo soldado, percorreu esta distância para buscar ajuda numa batalha, e depois da vitória percorreu esta mesma distância para anunciar a vitória. Ao chegar ao destino ele só disse “Vencemos!” e caiu morto. É por isso que eu dou os meus parabéns ao Marilson. Um dia eu espero ir, nem que seja caminhando, uma maratona.
Fotos retiradas do new york times. Outras informações retiradas da Wikipédia.

Buscapé: Compre um tênis aqui e corra também.

8 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. continua correndo na beira mar que qualquer dia é silveira em NY!

  2. Tomara!
    PElo menos a pão de açucar.

  3. bacana heim

    =]

  4. Pois e Silveira, nao e mole nao, viu.
    Ah, eu li essa reportagem, fiquei super feliz.
    Por falar em correr, eu estou precisando fazer alguns excercicios.
    Se cuida
    Catita

  5. Bicho, quando escuto sobre alguém correndo em tantos km/h, a primeira coisa que me vem em mente é “quanto tempo esse cara levaria daqui pro Pici?”

    (37 minutos!)

  6. Noussa. Mais rápido do que de ônibus então Esdras.
    Valeu.

  7. acnezine shop

    acnezine shop clear skin

  8. Um lixo n da pra ligsr


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

