Super Size Me

16 novembro 2006 às 6:00 am | Publicado em Você deve ver | 2 Comentários

Porter do filme Super Size Me(Super Size Me, 2003). Esse documentário/reality-show fala do problema da obessidade nos Estados Unidos e da influência das redes de lanchonete nesse problema.

O filme apresenta Morgan Spurlock(que também é o diretor) passando 30 dias comendo somente no McDonald e todo o impacto  fisiológico e psicológico que isso tem sobre seu corpo. Eu não como no McDonalds há uns 6 anos por conta de um boicote mas começei assistindo este filme com ceticismo, achando que era injusto culpar as redes de lanchonete pela obesidade das pessoas. Eu terminei de ver o filme com outra opinião.

Tela do filme Super Size MeO filme faz em vários momentos um paralelo da industria alimentícia com a industria de tabaco. O comparação é muito feliz porque revela muitas similaridades, como o lobby exercído por essas industria e a falsa  impressão que você tem o livre arbítrio na hora de comer ou de fumar.Tela do filme Super Size Me
Os padrões de consumismo nos EUA fazem que com as porções de comida lá sejam imensas. Há copos de refrigerante de 1 litro, pacotes de meio quilo de batata frita e por ai vai. É algo impressionante. Terminado o filme a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma maçã para comer. Recomendo este filme.

Buscapé: O DVD deste filme mais barato aqui.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Mundo doido: outros comem demais, outros de menos. Estou chocada com a modelo que morreu de Anorexia…. Imagina só comer apenas um alface por dia! Da mesma maneira que é absurdo alguém viver a base de lanche do Mc Donalds!
    Tá tudo errado mesmo!

    Um beijo

  2. acnezine shop

    acnezine shop sensitive skin care


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

