Scarface

27 novembro 2006 às 5:00 am | Publicado em Você deve ver | 9 Comentários

Depois de finalizar o GTA Vice City fiquei com vontade de terminar de assistir o filme Scarface que eu só havia visto pela metade.

Capa do filme Scarface(Scarface, 1983) . Um filme sobre um Tony Montana, imigrante cubano que sobe rapidamente no tráfico de entorpecentes (principalmente cocaína). O personagem é inspirado vagamente em Al Capone, que também tinha o apelido de Scarface. O filme tem a direção de Brian de Palma e roteiro de Oliver Stone.

É um daqueles filmes que entram na sua cabeça rapidamente e na cultura pop. É legal assitir ao filme e ver as muitas referências que o GTA faz a ele. Além disso eu adoro filmes de máfia, não sei porque. Esse é um dos meus favoritos.

Algumas curiosidades, no filme a palavra “f*ck” e suas variações são ditas 223 vezes. São disparados 2,049 tiros no filme. Existe também um jogo do Scarface.

Na esquerda o jogo Vice City. Na direita o filme Scarface.

Comparação

Recomendo este filme para quem gosta de filmes de máfia ou quem jogou Vice City.

Buscapé: Encontrei o DVD deste filme mais barato aqui.

9 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. E A TRILHA SONORA TRASH DOS ANOS 80!!??!?! aquele tecladinho casio me deu nos nervos

  2. Nossa, muito trash a trilha sonora! Isso deixa esse filme ainda mais trash. Com certeza é o pior do filme.
    Me lembra muito a trilha sonora do laranja mecânica, deve ser o mesmo produtor músical. O cara ama sintetízadores demais. Além disso gosta de ficar usando uns flanger, tipo subindo e descendo a cade meio segundo. Muito chato.

  3. Scarface é considerado um dos clássicos do Cinema mundial e a atuação do Al Pacino é espectacular. No filme também se nota uma Michele Pfhifer no início de carreira.
    Um abraço Silveira e tenha uma boa semana!

  4. A atuação dele é boa mas meio overacting, fica meio caricatural, mas muito marcante. No making off do filme tem muita coisa bacana.
    O que eu aluguei, um cd duplo, a parte do extra é muito interessante. Tem um documentário com uns rappers americanos, bem toscos, falando da influência do scarface pra eles. De sobe subir na vida rapidamente. Eles vêem o filme como uma cartilha 😛

  5. pode crer, velho, cRássico absoluto!
    consegiu ver a sala secreta em vice city de que te falei que é baseada em uma cena do Scarface?
    falou.

  6. errata: “conseguiu”

  7. Consegui não, mas eu vi no link que eu coloquei de referências do jogo. Uma banheira suja de sangue.

  8. “Scarface” virou meu apelido entre meus amigos pelo fato de ser parecido com o Al Pacino e me vestir da mesma maneira. Sou fã de filmes de Máfia e acho legal. Miami… Anos 80… “Scarface” tem estilo. E GTA: Vice City também. É o meu jogo favorito e eu escrevi um Guia de Estratégia dedicado aele e que pretendo publicar em breve.

    “Keep Your Friends Close…”

  9. Ah… E sobre a sala secreta que vocês estão falando… É o Apartamento 3C, em Ocean Beach. Fica na mesma quadra da Pay’n’Spray, no segundo andar de um daqueles sobrados rosa. Entre pela porta e verá um quarto com uma cama e uma tv. No banheiro você pode notar marcas de sangue pela parede e pelo chão… Esta é outra referência ao filme.

    Até mais…


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.