O Adriano é o Meu Herói

10 dezembro 2006 às 12:48 pm | Publicado em Convidado | 4 Comentários

Moto HeroTexto do autor convidado, Cassiano:

Todo dia eu reclamo: brasileiro não tem senso de coletividade. Bem, fortalezense, eu nao sei como é no resto do Brasil, só conheço (um pouco) de São paulo e olhe lá. Às vezes me parece que a Lei de Gérson é a única lei cumprida à risca no Brasil.

  • Cidadão toma uma lata de coca cola e displicentemente a joga fora do carro, pela janela, no meio da rua.
  • Ao invés de zelar pelo patrimônio público, o aluno depreda as carteiras, escrevendo coisas tipo “100% FORRÓ” ou “DANIELVIA TE AMO”. Isso não acontece por falta de experiência ou juventude, eu estou falando de alunos da UFC. 😦
  • Não tem estacionamento na academia? Não tem problema, estaciona a Hilux na faixa da direita e liga o pisca-alerta! (tem gente que acha que o pisca alerta torna o carro invisível, intangível e assim não causa nenhum problema.)
  • Eu posso ficar no meio do cruzamento esperando os carros que vêm no sentido contrário pararem de vir para eu poder efetuar uma conversão proibida. Dar a volta no quarteirão é coisa de otário.

Adriano

E uma coisinha interessante: não se policia isto. Não há ninguém pra dizer “Ei, não pode! assim incomoda os outros! existe uma ei/regra/sugestão de boa convivência que diz o contrário!”. E mais, o cidadão ordinário acha ruim mas não faz nada.

Sou da política que devemos aplaudir o que for digno de aplauso e não devemos nos revoltar calados. E eu aplaudi, ah como eu aplaudi, este moço aqui:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1381458-5605,00.html.

Uma medalhaUm cara vê uma mulher caindo num rio com um bebê, rouba uma moto e
vai lá pra salvar os dois.

Que fantástico! Que reconfortante é saber que ainda há pessoas que têm coragem de fazer a coisa certa! A maioria de nós ficaria assustada, espantada e talvez até com vontade de fazer alguma coisa, mas esse ímpeto de realmente ir lá e fazer… sinceramente, acho muito difícil. Por isso esse cidadão aí foi chamado de herói, e justamente! Quem salva uma alma, salva o mundo.

Vale a pena fazer a coisa certa. e não deixe que ninguém te convença do contrário.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. As Hilux são as piores, sem dúvida.
    Valeu Cassiano!!

  2. Silveira, olá! 🙂
    Muito interessante o que vc escreveu, por um acaso, meu post de hoje fala sobre cidadania tambem! uma experiencia vivida ao vivo e a cores sobre a estupidez humana (ou será brasileira?)

    mas esse cara tá de nota 10 mesmo! parabéns pra ele!

  3. Esse cara foi um heroi mesmo… Eu fiquei sabendo, so nao sabia que ele tinha roubado uma moto pra isso… Li que o chefe dele vai dar uma promocao e um aumento!

  4. Que se façam clones desse rapaz, pois também acredito que hoje em dia muitas pessoas tem as idéias e gostariam de fazer coisas para ajudar, mais simplesmente não as fazem. Uma pena


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

