Mudei de distro

11 dezembro 2006 às 9:12 am | Publicado em Computação | 22 Comentários

Depois da ajuda do Heraldo, que me deu um cabo SATA, o problema foi resolvido.

KuruminHá uns 2 anos atrás, coloquei por curiosidade um CD do Kurumin na bandeja do CD, e dei um boot. Nunca mais usei outra coisa. O Kurumin é uma distro fantástica porque ousou fazer o simples, fazer o que a maioria dos usuários precisa ter. Eu posso dizer que eu sou um usuário avançado, mas eu amo o fácil. E o Kurumin é fácil e eu aprendi muito com ele, não só Linux, mas também um pouco de como Morimoto toca o projeto. (Buscapé: Compre Kurumin aqui)Ubuntu Logo

Mais uma vez eu tento experimentar outras distribuições. Instalei o Ubuntu (na verdade o Kubuntu). Acredito que é uma distro que tem apostado no simples e no que a maioria precisa. E tem crescido a passos largos e ter muita gente usando uma distribuição é bom para os usuários. (Buscapé: compre Ubuntu aqui)

Vamos ver no que dá.

22 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Pra mim esse texto está em grego! Não entendo desses avanços de informática. O máximo que fiz foi trocar o CD-Room sozinha. No mais, Ubutun pra mim deve ser o nome de alguma fruta indígena! huahaua

    Um beijo

  2. Quase isso 🙂 Ubuntu é uma distribuição Linux, um sistema operacional, como o Windows.
    É bom porque não tem vírus e é rápido.

  3. Oi!

    obrigada pela dica do Buscapé. já fiz meu cadastro 🙂

    aahh… sim: eu sei desse “tal” de Linux, mas acho tudo mto complicado. Uso o básico: Windows pirata! rsrs

  4. O que mais me atrai em um SO é ele fazer o que o usuário quer que ele faça com o MÍNIMO de esforço possível e o Ubuntu é excelente em fazer isso por mim, mas se eu quisesse fazer algo bem mais complicado como o Castanhão lá da UFC provavelmente eu tentaria outra distribuição. O Ubuntu é feito em sua maior parte para o usuário de computadores pessoais.

  5. Pois é, no LAB2 agente usa Fedora, acho que Fedora 3.
    Seria muito bom colocar o Ubuntu lá (apesar de que daria um belo trabalho migrar). Muita gente mexe com o Ubuntu, fica até mais fácil resolver um problema quando acontece algo.

  6. eu pensei nisso, mas devido a falta de tempo até o final do semestre provavelmente isso não vai acontecer. Ainda tem outra questão, de quem foi a ideia de colocar o fedora lá, porque se foi do correa acho muito dificil mudarmos a distribuição.

  7. o que me adianta uma distribuicao fácil tipo fedora ou kurumin se depois de algum tempo começa a dar pau… :/

    tive más experiências com fedora/red hat e kurumin, mas eu instalei o slackware 10.0 e o rodei por 2 anos, só travou 2 vezes, e foi falha de hardware.. 🙂

  8. Foi o Correia.
    Usei o Kurumin por 2 anos e não me lembro de ter travado (mas deve ter travado sim alguma vez). O fato é que Linux é bem estável.

  9. o guilherme usava slackware direto (desde o 9.0, eu acho). aí instalou o kurumin. quando ele foi querer fuçar mais um pouquinho, ficou instável e começou a dar pau direto (palavras dele). ele voltou pro slack.

  10. Silveira o Kubuntu, ate quando eu instalei, era pessimo pq o Ubuntu é voltado pro gnome. Tomara que agora esteja melhor (Eu ainda recomendo vc instalar o ubuntu e, se quiser kde, instalar na mão)

  11. Não, tá até bem estável, eu tinha esse medo de ser meio mea boca. Até agora tá bom sim. Instalei algumas coisas do gnome, o gimp por exemplo.

  12. Parabéns pela mudança. As distros *ubuntu são realmente muito boas, quebram o paradigma que linux é difícil e coisa de outro mundo. E o mais legal de tudo; tudo funciona sem você precisar digitar dezenas de comandos. Saturei de usar Slackware por que perdia muito tempo digitando comandos. Não que isso seja ruim, mas é que pretendo ser desenvolvedor e o uso de modo intermediário. Não estou interessado em digitar comandos de um S.O. Prefiro estudar uma linguagem de programação que tem mais futuro.

  13. Nunca ultilizei kurumin.. nem da familia linux..
    mas deu uma curiosidade da porra agora.. vo ja baixar.. maxo.. Ta mt bom esse teu blog.!!!
    abraço

  14. Você pode pedir um CD do Ubuntu pelo correio no site do Ubuntu, ou baixar uma imagem e gravar o CD. Ele também é Live-Boot, ou seja, dá para experimentar como se estivesse usando, sem instalar no HD. 🙂

  15. Uso o Kurumin aqui desde 2004, mesma instalação. Problemas por conta de instabilidade só devido a hardware. Já fiz o sistema travar com fork bomb, mas rodando o como root e a mesma coisa com o qemu, mas isso exige carregar módulos pro kernel então isso é esperado. O kurumin me foi o tempo todo muito estável.
    Há algo que eu gostava no começo mais que começou a me dar problemas: o fato de o morimoto colocar vários repositórios no sources.list. È claro que isso traz o benefício de poder instalar uma porção de pacotes simplesmente pelo apt-get, mas nem todos os repositório que ele usa são “bem cuidados”. Resultado apt-get engasgado a um tempão, faz alguns meses que se quero alguma coisa tem de compilar.
    Prá quem quer experimentar uma distribuição GNU/Linux recomendo fortemente o Ubuntu, tenho visto muita gente nova se impressionar com ele e usuários já catequizados do slack mudarem de religião. Pretendo colocar aqui.

  16. Quero por a nova versão….mas meu pc tah sem placa d video ai tá só 224mb…

    dá pra por mesm assim??

  17. O Kurumin é bom porque já vem com tudo aquilo que você precisa instalar depois no Ubuntu para que este se torne aceitável em multimídia (mp3, formatos de vídeo, DVD..). Mas ainda prefiro o Ubuntu. Guardo o Kurumin pra situações em que preciso do sistema no CD mesmo.

  18. De fato, estou até agora ainda instalando coisas para poder ler multimídia. Instalei já uma pilha de coisa e estrupei o /etc/source.list e ainda não to conseguindo tudo.
    Daniel, me parece que há o xubuntu, que vem com o XFCE que é o adequado para máquinas com menos recursos. No site do Ubuntu há uma referência para ele.

  19. Ôpa.

  20. Fala Silveira…
    Vc me pediu parceria, coloquei o link do seu blog la no Codigo de bar, mas acho que vc esqueceu de retribuir, hehehe

    Quebra essa!

  21. Tá lá.

  22. Valeu!!!


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

