Amarok com suporte à MP3 no Kubuntu

15 dezembro 2006 às 5:01 pm | Publicado em Computação | 9 Comentários

 

Visite o www.eupodiatamatando.com

Konqi KubuntuEstou usando o Kubunto 6.10, que já vem com o Amarok, meu player favorito. Ele organiza as MP3 por várias categorias, baixa a capa dos albuns e tem uma ótima integração com o KDE e com tocadores de MP3.

O problema é que a maioria das distribuições não vem com suporte a MP3 (chatisse) e os *ubunto não fugiram a regra.

Tentei várias dicas por ai. Esta encontrada no wiki do projeto funcionou e eu reproduzo aqui:

Adicione no /etc/source.list as duas linhas a seguir:

deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu edgy main restricted universe multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu edgy main restricted universe multiverse

E no terminal faça o seguinte:
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install libmad0 libxine-extracodecs

Voilá! Você tem MP3 no Amarok.

Buscapé: Compre um MP3 Player bem baratinho aqui.

Visite o www.eupodiatamatando.com

9 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. As aplicações do KDE dominam. O Amarok é fora de série. Pra mim entra na lista das melhores aplicações para desktop hoje em dia, junto com nomes como Firefox, Konqueror, Kopete e MPlayer.

  2. Com certeza, sou KDE até o osso.
    No Kubuntu a integração está muito boa, bluetooth, email, browser, música. Muito bom.
    O KOrganizer está lindo, muito limpo, funcional e completo. Estou louco para começar a usar de verdade. Meu objetivo final é integrar o meu Linux, meu Palm e meu celular. Porque cada um tem uma agênda de compromissos e telefone.

    O Konquero também está muito bom como browser, diferente de uns tempos atrás. Passei até uns 2 dias usando mas tive que voltar para o FF porque muitos sites ainda não são compatíveis.
    Avante KDE!

  3. cara voce poderia me adicionar no MSN?
    lucasmx@gmail.com
    também sou de Fortaleza ;p

  4. =P

    Mil vezes Gnome,tou penando com esse kubuntu =(

    tem um erro aew….

    o certo é abrir o

    sudo kwrite /etc/apt/sources.list

  5. Vcs sabem se para o Kubuntu tem algum programa tipo AUTOMATIX do Gnome? Aquele programa é o melhor do Gnome, e só. KDE destroi…

  6. dica perfeita!
    funcionou legal! utilizo o ubuntu feisty fawn e a parada foi limpa… tb jah havia tentando outras alternativas, mas esta foi a unica q deu certo pro amarok!
    valeuz!

  7. Hehe… Sou iniciante no Linux, e tava caçando uma forma de rodar MP3 no Amarok, inicialmente pensei que fosse por causa da partição Fat32 onde estão as músicas… Mas agora eu entendi tudo ^^

    E Poutz, esse erro no local do arquivo sources.list me fez perder vários minutos 😄
    Mas ajudou bastante, obrigado =]

  8. Ótima dica
    Mais um motivo pra galera instalar o linux

    Me ajudou muito

    valeu

  9. Ótima dica!
    Estava procurando um tocador mp3, uso o kubunto 7.04
    seguir os passos e tudo ocorreu bem e melhor ainda com o Amarok.
    Falow!!!!!!!!!!1


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

