Roubos de som em frente ao CH da UECE

11 setembro 2006 às 10:39 am | Publicado em Você deve saber | 4 Comentários

Pol�ciaCheguei atrasado ontem ao Francês e tive que estacionar o carro numa lugar um pouco mais distante do que o de costume, que era num lugar bem visível e perto de onde ficam as pessoas.

Eu sempre fico com apreensão de deixar o carro fora de estacionamento, mas no CH da UECE é um lugar onde não há opções. Bem antes de chegar lá eu coloquei a capinha para disfarçar o som do carro e guardei a frente na mochila.

Quando eu e minha namorada saimos do CH, junto com um amigo meu, eu comentei que ele tinha estacionado onde eu sempre estaciono. Quando ele ia entrando no carro viu que o som havia sido arrancado, porta luvas aberto e caixa de fusíveis arrancada.

Logo de cara eu liguei para a polícia (eu achei estranho o cara que vigia os carros ter faltado naquele dia) através do 190. Logo em seguida apareceu outra pessoa (inclusive do mesmo modelo de carro) que havia tido o seu som roubado.

Quando a polícia chegou (não depois de mais duas ligações e alguns desencontros) eles perceberam que haviam levado também o pneu reserva do carro da segunda pessoa. Então é quase certo que eram mais de um bandido e que estavam com carro.

O que mais me impressionou foi que um dos policiais insistiu que não se fizesse o boletim de ocorrência (BO), porque segundo as palavras dele “isso não dá em nada”. Ora, mesmo que um BO não traga o som e os outros objetos furtados de volta, uma quantidade expressiva de ocorrências registradas fará com que ou a polícia ou o CH da UECE toma alguma providência. Não podemos deixar de acreditar nas instituições, se vamos fazer uma crítica à elas, façamos mas de modo que possamos fortalecelas.

É um absurdo um policial desencorajar uma atitude salutar como a de registrar um BO.

De toda forma, não pretendo mais ir de carro para o CH, não enquanto essa situação perdurar. Fica o pedido para que a administração do CH (que eu procurei no mesmo dia mas que não estavam presentes) toma alguma providência, como contratar alguem para vigiar os carros.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oi,

    Já passei três vezes por isso. Na primeira, o carro estava exatamente em frente à Faculdade de Economia e Administração da UFC, ali na Av da Universidade..

    Nesta, levaram o som, detonaram o painel, e dentre outras coisas, detonaram o cabo da bateria… Tb esperei a polícia, e só me foi dito : ” Foi o terceiro de hoje, e o dia está até calmo !”..

    Abri boletim, recebi uma ligação besta uma vez, e nada mais..

    Tudo de bom,

  2. eu adoro jogo de roubo a veiculos

  3. best penis enlargement device

    penis enlargement device penis enlargement device penis enlargement device

  4. clear skin

    acne skin care product


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

