Roubos de som em frente ao CH da UECE

11 setembro 2006 às 10:39 am | Publicado em Você deve saber | 4 Comentários

Pol�ciaCheguei atrasado ontem ao Francês e tive que estacionar o carro numa lugar um pouco mais distante do que o de costume, que era num lugar bem visível e perto de onde ficam as pessoas.

Eu sempre fico com apreensão de deixar o carro fora de estacionamento, mas no CH da UECE é um lugar onde não há opções. Bem antes de chegar lá eu coloquei a capinha para disfarçar o som do carro e guardei a frente na mochila.

Quando eu e minha namorada saimos do CH, junto com um amigo meu, eu comentei que ele tinha estacionado onde eu sempre estaciono. Quando ele ia entrando no carro viu que o som havia sido arrancado, porta luvas aberto e caixa de fusíveis arrancada.

Logo de cara eu liguei para a polícia (eu achei estranho o cara que vigia os carros ter faltado naquele dia) através do 190. Logo em seguida apareceu outra pessoa (inclusive do mesmo modelo de carro) que havia tido o seu som roubado.

Quando a polícia chegou (não depois de mais duas ligações e alguns desencontros) eles perceberam que haviam levado também o pneu reserva do carro da segunda pessoa. Então é quase certo que eram mais de um bandido e que estavam com carro.

O que mais me impressionou foi que um dos policiais insistiu que não se fizesse o boletim de ocorrência (BO), porque segundo as palavras dele “isso não dá em nada”. Ora, mesmo que um BO não traga o som e os outros objetos furtados de volta, uma quantidade expressiva de ocorrências registradas fará com que ou a polícia ou o CH da UECE toma alguma providência. Não podemos deixar de acreditar nas instituições, se vamos fazer uma crítica à elas, façamos mas de modo que possamos fortalecelas.

É um absurdo um policial desencorajar uma atitude salutar como a de registrar um BO.

De toda forma, não pretendo mais ir de carro para o CH, não enquanto essa situação perdurar. Fica o pedido para que a administração do CH (que eu procurei no mesmo dia mas que não estavam presentes) toma alguma providência, como contratar alguem para vigiar os carros.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oi,

    Já passei três vezes por isso. Na primeira, o carro estava exatamente em frente à Faculdade de Economia e Administração da UFC, ali na Av da Universidade..

    Nesta, levaram o som, detonaram o painel, e dentre outras coisas, detonaram o cabo da bateria… Tb esperei a polícia, e só me foi dito : ” Foi o terceiro de hoje, e o dia está até calmo !”..

    Abri boletim, recebi uma ligação besta uma vez, e nada mais..

    Tudo de bom,

  2. eu adoro jogo de roubo a veiculos

  3. best penis enlargement device

    penis enlargement device penis enlargement device penis enlargement device

  4. clear skin

    acne skin care product


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.